O décimo Raio da Criação foi criado após a queda da Atlântida. Foi criado para acessar conhecimentos perdidos. Era necessário evoluir além das realidades tridimensionais. O décimo Raio foi utilizado por seres que encarnaram a serviço da Terra. Por causa da destruição em massa que ocorreu na Atlântida, grandes segmentos de conhecimento foram perdidos.
Esse conhecimento estava prontamente disponível na época da Atlântida e desejava-se que fosse preservado para acesso posterior. O décimo Raio foi criado para seres encarnando em serviço às realidades tridimensionais para trazer mais consciência e realidades mais elevadas. Era seu projeto de serviço descobrir um pouco do que era de conhecimento comum na Atlântida. Foi através da utilização deste décimo Raio que isso foi uma possibilidade. Não era tanto o conhecimento científico, embora isso fosse muito importante. Era mais a filosofia. Uma vez que esses seres encarnaram na densidade das realidades tridimensionais, eles tiveram que ter uma maneira de acessar este conhecimento a partir da densidade que estava presente ali.
Esses seres eram do nível de consciência e espiritual que eles também podiam acessar as frequências de amor, estabilidade e luz que estavam disponíveis no quarto, quinto e sexto Raios. Permitiu-lhes acessar os códigos que lhes permitiram ter consciência desse conhecimento antigo.
O décimo Raio contém uma biblioteca. Não é uma biblioteca de manuscritos ou arquivos, é uma biblioteca de configurações de frequências de luz. É semelhante, mas não igual aos Registros Akáshicos.
É desejável que esses seres que vêm a serviço tragam esse conhecimento para a humanidade; que os humanos possam ter uma perspectiva melhor e acessar uma consciência mais elevada por meio desse conhecimento. Esse conhecimento fornece liberdade para pensar fora da caixa, por assim dizer; para acessar outras realidades, outras formas de pensar, espectros mais amplos, pontos de vista mais amplos. Este é o propósito do décimo Raio - estimular o intelecto humano a ser capaz de incorporar espectros mais amplos de pensamento para que possam acessar formas-pensamento superiores. Isso eleva a consciência coletiva a uma perspectiva mais elevada, que por sua vez elevará o próprio planeta. Todas essas coisas são o propósito do décimo Raio da Criação.
Nem todos os seres têm acesso ao décimo Raio. Esse Ray pode ser considerado um Ray do professor ou um Ray do chuveiro intermediário. Às vezes, ele é acessado inconscientemente. Isso acontece quando professores de um determinado grau adquirem informações que sabem, mas não têm uma compreensão de como as sabem. Como eles sabem é por meio deste décimo Raio que eles acessaram em um nível inconsciente.
Agora, seria muito útil acessar este Raio em um estado consciente porque, quando isso ocorre, muito mais informações podem ser coletadas. No passado, a maioria dos seres que tinham acesso ao décimo Raio o fazia em um nível inconsciente. Eles tiveram uma ideia ou inspiração ou sabiam de algo e começaram a se concentrar nisso. A ideia evoluiu. É assim que o décimo Raio foi utilizado na primeira parte de sua história. Agora, com a energética como ela é, muitos serão capazes de começar a acessá-la em um nível mais consciente, mas ainda é um processo muito evolutivo neste momento.
É importante saber que quando você tem ideias, ou impulsos intuitivos, você os explora. Você é um desses seres que acessam este Raio regularmente, em um nível inconsciente. Agora é desejável que você acesse esse conhecimento em um nível mais consciente. É através de seres como você que muitos que de outra forma não seriam capazes de acessar formas-pensamento superiores começarão a fazê-lo. A semente deve ser plantada em sua consciência primeiro. Eu fiz isso Com o passar do tempo, se você prestar atenção e ficar mais ciente de suas idéias e conhecimentos intuitivos, eles se tornarão mais conscientes. E você desenvolverá um processo pelo qual poderá entrar na biblioteca do décimo Raio em um nível mais consciente.
** Canal: Jim Self
** Canal
Fonte: https://eraoflight.com/