A Ordem dos Advogados da Índia entrou com uma ação legal contra a cientista-chefe da Organização Mundial da Saúde (OMS), Dra. Soumya Swaminathan, por seu papel na divulgação de desinformação e na supressão de dados sobre o uso de ivermectina para tratar COVID-19.
A associação (IBA) enviou um aviso legal (leia abaixo) sobre Swaminathan em 25 de maio, alegando que ela estava “espalhando desinformação e desencaminhando o povo da Índia, a fim de cumprir sua agenda” e procurou impedi-la de “causar mais danos . ”
Eles afirmaram ainda que Swaminathan, em suas declarações contra o uso de ivermectina, ignorou pesquisas e ensaios clínicos de duas organizações - a Front Line COVID-19 Critical Care (FLCCC) Alliance e a British Ivermectin Recommendation Development (BIRD) - que apresentaram sólidos dados mostrando ivermectina previnem e tratam COVID-19.
“Dr. Soumya Swaminathan ignorou esses estudos / relatórios e suprimiu deliberadamente os dados sobre a eficácia da droga Ivermectina, com a intenção de dissuadir o povo da Índia de usar a Ivermectina ”, disse a IBA em um comunicado (leia abaixo).
Em uma postagem no Twitter de 10 de maio que foi excluída após Swaminathan receber o aviso, ela escreveu: “A segurança e a eficácia são importantes ao usar qualquer medicamento para uma nova indicação. A OMS não recomenda o uso de ivermectina para COVID-19, exceto em ensaios clínicos. ”
Postar um comentário