Do Projeto Veritas
24 de maio de 2021
O Facebook respondeu: “Anunciamos proativamente essa política no blog de nossa empresa e também atualizamos nossa central de ajuda com essas informações”. - Porta-voz da empresa no Facebook
- Dois Facebook Insiders apresentaram documentos internos da empresa detalhando um plano para conter a “hesitação vacinal” (VH) em escala global.
- O objetivo declarado deste recurso é “reduzir drasticamente a exposição do usuário” aos comentários do VH. Outro objetivo do programa é forçar uma "redução no envolvimento de outros comentários VH, incluindo criar, curtir, relatórios [e] respostas".
- Foi uma revelação tão chocante que motivou não apenas um - mas dois denunciantes a se apresentarem ao Projeto Veritas, para que o público pudesse ser informado sobre este plano de sufocar a liberdade de expressão.
- Um denunciante do Facebook disse que a empresa usa um sistema de camadas para determinar como um comentário deve ser censurado ou enterrado.
- Comentários que incluem “histórias chocantes” que descrevem eventos potencialmente ou realmente verdadeiros, ou fatos que podem levantar questões de segurança ”- são rebaixados.
- “Eventos ou fatos reais” que levantam preocupações sobre as vacinas da Covid são um jogo justo para serem rebaixados e ocultados - de acordo com nossa fonte - apesar de sua autenticidade ou capacidade de contribuir para o bem público.
- “Eu tenho que fazer algo”, disse um dos insiders do Facebook.
- O Projeto Veritas entrou em contato com um importante porta-voz do Facebook sobre esses documentos e recebeu apenas uma declaração breve e ampla em resposta, que falhou em responder às nossas maiores questões em relação à transparência.
- “Eles estão tentando controlar esse conteúdo antes mesmo que ele chegue à sua página, antes mesmo de você vê-lo”, acrescentou a outra fonte do Facebook. “Se eu perder meu emprego, é tipo, o que eu faço? Mas isso é menos preocupante para mim. ”
[Westchester, NY - 24 de maio de 2021] Dois membros do Facebook se apresentaram ao Projeto Veritas com documentos internos vazados, mostrando o plano do gigante da Big Tech para policiar a “vacinação hesitante” (VH) por meio de um sub-reptício “rebaixamento de comentários”.
A empresa configurou um sistema de níveis para classificar os comentários em várias escalas, com base em quanto a declaração questiona ou adverte contra a vacinação Covid-19.
O nível 2, por exemplo, representa “Desestímulo indireto” à vacinação e, de acordo com as fontes do PV, comentários de usuários como esses seriam fortemente “suprimidos”.
Não importa se os comentários são verdadeiros, factuais ou representam a realidade. O comentário é rebaixado, enterrado e escondido da vista do público se entrar em conflito com este sistema.
“Não corresponde à narrativa”, explicou uma fonte. “A narrativa é, pega a vacina, a vacina é boa pra você. Todos deveriam entender. E se você não fizer isso, você será destacado, ”
Um dos insiders, um técnico de data center, vazou vários documentos internos detalhando um teste de algoritmo sendo executado em 1,5 por cento dos quase 3,8 bilhões de usuários do Facebook e Instagram em todo o mundo.
O objetivo? Para “reduzir drasticamente a exposição do usuário à hesitação à vacina (VH) nos comentários”.
“Eles estão tentando controlar esse conteúdo antes mesmo que ele chegue à sua página, antes mesmo de você vê-lo”, disse uma fonte.