A Realidade da Caminhada Interna com Deus
Não vem tudo da alquimia do ser e, num sentido muito real, não teria Deus ordenado que o homem se tornasse o seu próprio Salvador?
Nós não nos referimos à insignificância do corpo mortal, nem ao homem finito. Estamos falando sobre o Homem-Deus, a Presença da Vida que é a realidade individualizada de cada alma (Deus encarnado).
A Presença de Deus individualizada como o ser verdadeiro, é o "EU SOU”. Este é o Espírito flamejante - que não morre, não nasceu, não foi criado e, ainda assim, cria – aquele que falou a Moisés de dentro do fogo flamejante na sarça, dizendo: “EU SOU O QUE EU SOU."
(A purificação da alma precisa acontecer com a ação da própria alma, atuando como Deus, O Grande Alquimista, aquele que consome toda a imperfeição, transformando-a em perfeita.)
A purificação da alma pelo ritual da ascensão precisa ser reconhecida como a manifestação da ideia prístina e original de Deus a que os homens chamam de “alma”. O verdadeiro significado da palavra alma é “Solar-El”, que se refere ao poder latente do anjo divino (mente divina) dentro do homem.
Eu não espero que todas as minhas palavras sejam entendidas corretamente, nem que sejam compreendidas por todos, mas devo ensinar a lei para que aqueles que foram iniciados a um nível de compreensão adequado à revelação inerente neste mistério, possam compreendê-lo.
O Solar-El é a ideia infinita de Deus projetada pela Luz divina através das assim chamadas sete densidades da criação, incluindo o reino angélico, e desenvolvendo-se dentro do homem como a evolução da energia divina planejada no princípio.
Serapis Bey
------------------
Pérola de Sabedoria Vol. 10 No. 13 - Ditado do amado Serapis Bey - 1967, originalmente em inglês dado à mensageira Elizabeth Clare Prophet
- Tradução e dados entre (parênteses) de Paulo R Simões
- Grupo de Estudos EuSouLuz - www.grandefraternidadebranca.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem