Lightworkers - Trabalhadores da Luz

Responsive Advertisement


 O Festival de Wesak deriva seu nome a partir do mês do calendário lunar indiano em que ela ocorre - Wesak ou Vesak (é uma palavra em Sinhalese, língua do Sri Lanka); tem origem no sânscrito Vaisakha; e corresponde a abril/maio do nosso calendário ocidental e, refere-se a festa de Ano Novo budista, que comemora o nascimento, a iluminação e a parinirvana, a ascensão" (o nirvana final após a passagem de Buda, depois que ele não precisa mais renascer).

Alguns festejam O Festival de Wesak na lua cheia de maio, mas nem sempre. A Grande Fraternidade Branca tradicionalmente celebra Wesak durante o Sol em Touro e a lua cheia em Escorpião.
Em 2020, isso ocorrerá em 27 de abril às 08:14hs.
O Festival de Wesak é o momento em que Gautama Buda aparece sobre um Vale no Himalaia para dar a sua bênção anual a seus devotos no Oriente e aos iniciados da Grande Fraternidade Branca em todo o mundo.
Como a chama de Gautama engloba a Terra, toda a vida recebe a Sua bênção; incluindo os anjos, os elementais, e as almas no caminho da cristandade individual. Gautama dirige-se a seus discípulos em todo o mundo, contatando-os em diversos níveis de suas consciências em evolução, e abençoando a toda a vida.
Em memória da natureza compassiva do Buda; budistas consagram este dia para entoar orações e mantras, celebrar o dia com serviços devocionais e atos de bondade; seguir procissões e cerimônias sagradas; realizar atos de compaixão em honra ao Buda, levando alimentos e ajuda aos monges, e, liberando aves de cativeiros.
Alguns dizem que o Buda é visto fisicamente por alguns adeptos e devotos enquanto ele ministra a sua inundação "de bênçãos" para a Terra. É também o momento para o sacrifício de elementos da natureza inferior do ser, para que a natureza superior de Deus possa descer ao templo do devoto.
Como o calendário lunar difere, de uma região do mundo para outra, este festival pode ser realizado em datas diferentes, dependendo do lugar onde se realize; levando sempre em consideração a lua cheia de maio, em escorpião.
Gautama Buda é o Senhor do Mundo, o “buda do presente”.
Gautama Buda em 1 de janeiro de 1956, tornou-se Senhor do Mundo, mantendo em níveis internos a posição/ função do mais alto governante da Terra, liderando a hierarquia espiritual do planeta.
Ele alcançou a iluminação de Buda a 25 séculos, a senda por ele trilhada ao longo de inúmeras encarnações anteriores, que culminaram em sua meditação de 49 dias sob a arvore Bo, por isto ele é chamado de Gautama, o Buda.
Ele detém o cargo de Senhor do Mundo, sustentando com seu Corpo Causal e a Chama Trina, a centelha e a consciência divina para as evoluções da Terra, que estão aproximando-se da senda da Cristicidade pessoal.
Sua aura de Amor e Sabedoria que envolve o planeta, provém de sua incomparável devoção à Mãe Divina. Ele é o hierarca de Shamballa, o retiro original de Sanat Kumara, atualmente no plano etéreo sobre o deserto de Gobi.
Em 18 de abril de 1981, o amado Gautama estabeleceu sua Shamballa Ocidental nas terras virgens norte-americanas, na fronteira norte do Parque Nacional de Yellowstone, no retiro interior do Rancho do Royal Teton.
Na Perola de Sabedoria Vol. 19 No. 19 - Pelleur nos brindou com um ditado dado a mensageira Elizabeth Clare Prophet – 1976
“Convido-vos a estar lá em Shamballa, no festival de Wesak, com o Senhor do mundo, enquanto ele espalha o dossel de sua consciência sobre a Índia, o lugar onde os ensinamentos do Buda foram trazidos para a manifestação. Todos na vida elemental alegram-se, e curvam-se diante do Senhor do Mundo, como seu Deus, e como seu Salvador. Pode-se dizer que os elementais são budistas por natureza, e cristãos em formação!”
Na Perola de Sabedoria Vol. 21 No. 29 - Gautama Buda deu um ditado a mensageira Elizabeth Clare Prophet – 1978
“Eu vim na chama da paz! Todos esta noite na Terra, aqueles que estão em paz com a lei interior do Ser; irão receber a minha paz. Todos os outros vão compreender que o Anjo da Paz irá ignorá-los e eles não saberão que o Senhor de todo o mundo falou; e que os Cristos Cósmicos e os Budas apresentaram-se, e que as crianças da luz seguirão livres porque a palavra neles ganhou mais poder neste dia de hoje. Eu estou no ciclo de 24 horas de Wesak, falando aos vossos corações e às evoluções da Terra. Vão dormir agora e venham para o vale na Índia, onde as almas se reúnem para a festa permanente da chama da lei. Eu estou em vocês para sempre o Buda, quando vocês são o Buda da chama.”
Fonte - Dicionário Esotérico do Grupo de Estudos Virtual EuSouLuz - www.grandefraternidadebranca.com.br/dicny.htm

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

SEMENTES DAS ESTRELAS

8/Sementes das Estrelas/slide-posts

Ensinamentos Esotericos

Responsive Advertisement

Arcturianos

Responsive Advertisement