Com referência às chamas gêmeas e à sua união a níveis interiores para cumprirem o seu plano divino (quer haja ou não união exterior, isto é, em encarnação física), Lanto dá instruções nessa universidade do Espírito aos "homens" e "mulheres", cujas almas foram criadas no princípio, pelos Elohim, a partir do ovoide de fogo branco – chamas gêmeas possuindo, por definição, um padrão eletrônico idêntico.
Tendo estabelecido a fundação que lhes permite compreender a senda da reunião do Amor no corpo de fogo branco (isto é, no corpo causal) do EU SOU O QUE EU SOU, o Senhor Lanto lembra-nos que é através da diligente transmutação dos registros do carma de vidas passadas que as chamas gêmeas obtêm os melhores resultados.
O hierarca requer que as chamas gêmeas exerçam e adquiram a mestria da ciência da Palavra falada oferecendo decretos à chama violeta para afastar todos os bloqueios ao seu serviço conjunto, em prol do plano mundial dos Senhores dos Sete Raios para a paz, iluminação e liberdade universais.
Quando as chamas gêmeas progridem juntas nas aulas de Lanto sobre "orientação matrimonial" para os que seguem o caminho do matrimônio feito no céu, ele junta muitos "casais" para iniciá-los – isto é, para fazer uma transferência de Luz do Grande Sol Central destinada a fortalecer os seus esforços e acelerar as suas mentes e chakras, para que se tornem os melhores instrumentos da Luz do Cristo Universal.
Tendo-lhes ensinado o mantra das chamas gêmeas que são os seres crísticos "EU SOU Alfa e Ômega no núcleo de fogo branco do Ser", elas ficam preparadas para receber a sua bênção. E nos é concedido o privilégio de observar parte desta cerimônia e de ouvir a sua invocação e palestra para nossa instrução:
"Elohim de Deus, vinde agora! Eu, Lanto, chamo-vos nesta hora ao Retiro do Royal Teton e à nossa montanha. Assim, vinde ao Grand Teton, ó Elohim! Intensificai esses focos dos sete raios na testa das chamas gêmeas."
"Amados, enquanto vos falo, tenho a minha Presença Eletrônica neste local, e estou também na Grande Sala do Grand Teton, um com Elohim – ficando o Alfa do meu ser no retiro, enquanto o Ômega sela a Mensageira que profere as minhas palavras aqui, na Capela do Santo Graal.
"Assim, o arco é estabelecido para que possais vir – vós e a vossa chama gêmea – para que possais entrar nessa sala esta noite enquanto o corpo dorme, e ficar, de fato, de pé a níveis interiores com a vossa chama gêmea para receber a dispensação do alinhamento do ser interior, do ovoide de fogo e dos chakras pelas mãos dos Elohim, que colocarão as suas mãos sobre a testa das formas masculina e feminina. Sim, porque foi dos Elohim no núcleo do fogo branco do ser que fostes criados nesta forma como a polaridade do ser."
"Falamos, portanto, das universidades dos Chohans que foram abertas. Falamos sobre o nosso curso intensivo do Segundo Raio no Retiro do Royal Teton. Amados, a iluminação do Cristo Cósmico é intensificada agora no chakra da coroa. Sim, porque os que se reúnem têm de saber que é traçada a cruz cósmica de fogo branco – sendo a barra vertical agora o canal dos chakras e a ascensão do fogo sagrado; e a barra horizontal, amados, é a transmissão desta Luz pelo Sagrado Coração, sobre o qual João, o Amado, falou ontem à noite."
"Vede, pois, como a invocação do fogo sagrado da Mãe Divina na Ave Maria, na Sri Mata, ó amados, eleva esse fogo até o ponto do coração, tal como o fazeis descer do Sol Central da vossa Presença do EU SOU."
"Portanto, amados, tanto o fogo sagrado descendente como o ascendente devem ser transmitidos por esses braços, que são fortes instrumentos do Espírito Santo em ação. Compreendei que tendes uma grande capacidade nessas mãos – vós, chamas gêmeas, dois pares de mãos para ancorar o Alfa e o Ômega. Cuidai, portanto, para que a obra das mãos crie o recipiente para o fogo que precisa ser transmitido."
"Que a matriz do molde seja aperfeiçoada. A palavra matriz significa originalmente útero. É o Ovo Cósmico da Virgem Cósmica onde aperfeiçoareis a alquimia dos padrões celestiais que têm de ser criados para a chama poder ser transmitida da coração a coração."
"Não é difícil de entender. Quando o vosso irmão precisa de Cristo na dádiva do copo de água fresca, esse copo é essencial para conter o líquido. Não ofereceis a água na mão ou gota a gota; é necessário um recipiente. Essa luz líquida é assim transmitida e, quando dada em nome de Cristo, ela fica sempre saturada da Luz do Seu coração e da Luz do coração do vosso Santo Cristo Pessoal."
"Amados, o dom do fogo espiritual requer um recipiente, quer seja fornecido através do serviço, quer da ação, da obra das mãos ou da profissão. Meditai por isso, amados, na vossa ocupação diária, e certificai-vos de que, na senda do karma yoga, redimindo esse carma, continuareis sempre a dar, dar e dar."
"Acaso sabeis, amados, qual a alegria das alegrias? É quando compreendeis que toda a vossa vida é a construção do cálice, e chegais junto do amado, do doente, do pecador, do moribundo e do carente e compreendeis que, construindo com o mantra da palavra, construindo com o fogo vivo invocado do decreto dinâmico, tornando a construir pelos atos de devoção e serviço: ‘Eu tornei-me a obra das minhas próprias mãos. Eu sou o cálice dos Elohim. Nós somos esse cálice, o "eu" e o "tu" das chamas gêmeas que compartilham o fogo divino do poderoso caduceu.’."
"Assim vindes, amados. E já não é o cálice ou a obra das mãos que ofereceis, mas sim a vós mesmos. E, assim, dizeis aos necessitados: ‘EU SOU o cálice*. Aqui está a Luz do meu coração. Eu dou-a de graça. EU SOU, em Cristo, o Um.’ E dizeis: ‘Eis que este é o meu corpo, que foi partido por vós.’."
"Assim, dá-se a abertura do selo e o livre fluxo da luz dos chakras – cada chakra uma hóstia de Alfa e de Ômega. Assim, são sete hóstias da consciência do Cristo Cósmico. E o vinho é a essência da vossa vida. Menos do que isto não poderíeis dar."
"Qualquer dádiva menor não é a perfeita oferta ao vosso Senhor. Sim, porque antes de enviar-vos às multidões, ele próprio virá sob qualquer disfarce e de muitas formas para pôr à prova o grau de preparação da vossa dádiva de vós próprios, para testar a robustez do cálice, a equanimidade e a alegria, o senso de misericórdia, mas também o vosso senso de proteção desta grande Luz que é a oferta dos Elohim?"
"Assim, amados, dai cuidadosamente a Luz a quem possa contê-la, a quem tenha um cálice – por mais pobre que seja. Sim, porque quem vem até a fonte da Vida tem de trazer a sua tigela, a sua taça. Nada pode receber se vier de mãos vazias. Assim, aprendei a Lei, amados. Não podeis dar este copo de água aos que estão vazios, destituídos, possuindo somente um vórtice negativo através do qual a Luz passa como numa peneira, e segue depois para o plano astral."
"Assim, dai como Deus dá. Que o fogo seja agora para os filhos e filhas de Deus. Que seja para vós como a bênção que Cristo deu na Última Ceia, transferindo o seu próprio ser – ele, o cálice."
"Em novos odres tem esta Mensageira e as vossas chamas gêmeas que derramar-vos agora. Assim, vigiai e orai, pois o que é derramado vem da fonte eterna, e a Luz desce de fato. E, pelo conhecimento e compreensão do real e do irreal, esta Luz será concedida aos que são Reais, aos que prepararam as suas lâmpadas, contendo já o fogo das virgens prudentes. Assim, àqueles que já têm, mais será acrescentado, e os filhos e filhas de Deus tornar-se-ão esse Filho."
"Recebereis esta noite no Retiro do Royal Teton o primeiro ímpeto dos Elohim para o alinhamento das chamas gêmeas. Durante quatorze noites consecutivas este alinhamento aumentará, até que possais ir adiante mais capazes de conter e levar em vós o fogo espiritual. Os Elohim só poderão levar a cabo esta ação numa medida proporcional às vossas próprias obras – às obras das mãos, ao que houver no corpo causal, ao mérito atingido."
"E quem não o tiver atingido não será rejeitado, mas, sim, levado à sala da nossa universidade para aprender – da maneira que nós ensinamos, dos muitos ângulos da Mente infinita – a construir desde os alicerces até ao topo da pirâmide, a começar a construir para que possa dispor pelo menos de um cálice capaz de receber algumas luz."
"Esta é a era dos Instrutores Mundiais. É a era dos Chohans e do Maha Chohan. É a era da vossa vitória, se trabalhardes para que assim seja. As portas do templo abriram-se com a Ascensão de Lanello, e as universidades do Espírito estão abertas agora, permitindo que milhares venham aos retiros dos sete Chohans – na hora da vitória do vosso amado Saint Germain."
"Assim, eu, Lanto, falo-vos dos mistérios de Deus, para que possais regozijar-vos em oração e meditação e apelar para os anjos da abençoada Nossa Senhora, para que vos levem a este grande retiro de Luz, onde há instrutores que vos aguardam para ensinar e pôr à prova as vossa almas por meio de um magnífico amor."
"Pedi pelos portadores de Luz em todo o mundo, para que sejam libertados pelos poderosos Arcanjos e se juntem a vós nas universidades do Espírito, para que possa dar-se, de fato, a grande expansão de uma revolução cósmica na Terra, e para que a rotação cósmica do planeta também possa ser restabelecida – por terdes ousado acelerar os vossos chakras. Sim, porque os vossos chakras e os da vossa chama gêmea manterão o equilíbrio eletromagnético necessário para a presente intensificação da rotação deste planeta até o plano etérico voltar a ser palpável, tal como já começa a sê-lo para vós."
"Assim, tendo-vos aberto a porta da Universidade da Chama da Sabedoria, eu, Lanto, selo-vos e espero receber-vos em breve para a continuação da minha dissertação."
"Regozijo-me na chama de Jesus com a hora da vossa ressurreição para uma nova vida. Sim, porque EU SOU a Ressurreição e a Vida da Grande Fraternidade Branca na Terra tal como no céu, no Espírito e na Matéria, através deste cálice e do vosso."
"Na Vitória do Cristo, pela rosa do vosso coração, ó amados que seguis o Sagrado Coração, eu sou um grato Chohan do Segundo Raio nesta hora da sétima dispensação. Alegrai-vos como um chela agradecido por conhecer a Sabedoria face a face."
* O EU SOU O QUE EU SOU em mim é o cálice, e eu próprio sou o cálice do Mestre, porque Ele chamou-me e eu respondi.
Senhor Lanto
-----------------
Excerto de "Lanto - Dons da Palavra de Sabedoria e da Palavra de Conhecimento" -
do livro Os Senhores dos Sete Raios.
de Mark e Elizabeth Prophet
Canal: Grupo de Estudos EuSouLuz - www.grandefraternidadebranca.com.br