Tente levar o que quer que lhe aconteça por vinte e quatro horas.
Alguém o ofendeu – aceite sem reagir de forma alguma e observe o que acontece. De repente, você sentirá um fluxo de energia que nunca sentiu antes.
Quando alguém o insulta, você geralmente se sente fraco, perde a calma e começa a pensar em como se vingar.
Esta pessoa fisgou você e agora você estará em círculos. Durante dias, noites, meses, anos inteiros, você não conseguirá dormir, terá pesadelos.
Olhe para trás no tempo e você se lembrará de algo. Você era uma criança pequena e o professor da classe o chamou de idiota; você ainda se lembra e guarda rancor.
Seu pai disse algo … seus pais se esqueceram há muito tempo, e mesmo que você os lembre, eles não entenderão do que se trata – e essa ferida sobreviveu até hoje, aberta, viva; se alguém tocar, você explodirá.
Não ajude esta ferida a aumentar. Não a deixe ocupar toda a sua alma.
Vá às raízes, esteja com o todo. Vinte e quatro horas – apenas vinte e quatro horas – não importa o que aconteça, tente não reagir, não resistir.
Se alguém lhe empurrar e você cair, caia! Então levante-se e vá para casa. Não faça nada.
Vá para casa, não faça nada – apenas vinte e quatro horas – e você sentirá uma nova onda de energia que nunca conheceu antes, uma nova onda de vitalidade vinda das próprias raízes.
E quando você a conhecer… sinta como sua vida vai mudar.
Você vai rir de todas as bobagens que o ocuparam, de todos os insultos, reações, vinganças com as quais você se destruiu.
Ninguém pode destruir você, exceto você mesmo; ninguém pode salvá-lo, exceto você mesmo.
Osho
Postar um comentário