GRANDE FRATERNIDADE BRANCA - Maha Chohan - A Todos Que Receberiam a Chama do Santo Confortador


 Justo é o semblante de uma criança pequena, que ainda carrega a marca da bela inocência do céu. Agora, esta doce inocência que é a consciência do bebê nos braços, é um presente muito natural para vocês, de seu próprio Santo Cristo.

Este seu Ser Crístico é aquele sobre quem o salmista falou quando disse: "Aquele (o Santo Cristo) que guarda Israel (o que é real a seu respeito - a alma), não cochila nem dormita" Salmos 121: 4.
Este Ser Divino permanece como sua Presença Guardiã através de suas muitas encarnações nesta Terra, durante as quais vocês manifestaram várias expressões de personalidade.
Este Cristo Pessoal intensificará seu interesse e serviço para com o seu eu exterior, uma vez que vocês se tornem iluminados o suficiente para reconhecer e aceitar e começar a servir a sua própria Presença EU SOU amada.
A Presença EU SOU é a Fonte de seu ser, cuja vida seu Santo Cristo Pessoal está liberando para você a cada momento que passa. É esta vida que dá ao seu coração físico o ritmo e a energia da batida.
Quando este Santo Cristo Pessoal - com o Pai e o Espírito Santo - o dotou com o mais precioso de todos os dons de Deus, a própria vida - pois toda vida é a vida de Deus Todo-Poderoso, nosso Pai celestial - Ele lhe deu o poder real da Presença de Deus em você.
Com esse dom veio a bênção da oportunidade de poder expandir sua luz espiritual através do uso de um corpo físico na Terra, em que você poderia aprender a maneira divina de viver (Amar = Servir) com outros de Sua família (humanidade) e casa (planeta Terra).
Ninguém pode dar o que não tem. Todo dom que se dá é o que é parte de seu mundo e é assim qualificado com sua natureza.
Portanto, uma vez que é a natureza do Santo Cristo Pessoal, expressar a natureza do céu, Ele mantém os encantadores padrões de inocência e doçura para a vida (a alma) que guarda, assim como aquelas qualidades gentis com as quais toda a vida recém-nascida vem ao mundo, fazendo com que os homens comentem continuamente sobre a doçura da infância.
No entanto, apesar de possuir esse dom de Deus de beleza e inocência, à medida que o pequeno ego (ego humano – a mente carnal) surge em um corpo físico e começa a colocar sua marca na tela da vida, quão rapidamente essa doce inocência se desfigura e às vezes parece desaparecer completamente, apenas para ser substituída pelos pensamentos, sentimentos, palavras faladas e ações de possessividade pessoal, aspereza e desrespeito.
Essas qualidades, o pequeno ego logo aprende a expressar, observando a família com a qual está associado e aqueles que contatam seu pequeno mundo e, absorvendo a radiação discordante constantemente jogada fora por outros na atmosfera e no ambiente em que a criança vive.
Então, toda a beleza, inocência e doçura da presença de Deus, que nos primeiros anos foram mantidos sobre essa pequena forma, pelos próprios anjos, parecem jogados aos ventos.
Tão rapidamente o direito de primogenitura do céu é trocado aqui pelo conforto - questionável, embora o pleno significado da palavra usada aqui pode ser - das satisfações e prazeres dos sentidos físicos.
(Quando falamos em mente carnal e ego humano, estamos falando nos elementais do fogo (memória), do ar (mente), da água (emocional) e da terra (físico), que cuidam e protegem o corpo físico, que por sua vez é o templo da alma. Eles aprendem pelo exemplo, são como esponjas. Quando os nossos quatro corpos inferiores / elementais do nosso corpo, são continuamente expostos a maus exemplos, cabe à alma “manter as rédeas curtas” educando estes elementais do corpo a voltarem a ser puros e obedientes à vontade do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Isso só é possível colocando a atenção na perfeição de tudo o que é o bem, o belo, a ordem, o progresso.)
O vida cotidiana dominante, que mantém tanto a atenção do indivíduo nas coisas e necessidades deste mundo, logo cedo fecha a porta ao espírito da infância e da consciência inocente.
Quando tal mudança na consciência da criança ocorre, como todos vocês sabem, então, alguns dos hábitos infelizes e acumulações de energia (karmica) de encarnações passadas e momentuns passados de pensamentos, sentimentos, palavras faladas e ações desta alma, começam a revelar suas presas, dentes e garras.
(Principalmente na forma de maus hábitos de vidas passadas, que retornam para que sejam vencidos nesta encarnação.)
Quando uma alma está diante do grande Conselho Karmico solicitando encarnação física, Sou Eu (Maha Chohan) quem dou o santo consentimento e aprovação a cada um para receber a concessão de outra encarnação física na Terra.
Sem tal aprovação da minha pessoa e, com isso, a promessa de que na forma física que eles habitarão eu transferiria o próprio sopro da Vida, nenhuma forma física poderia existir aqui e todos os corpos entrantes estariam natimortos.
Não seria razoável, então, e compreensível também, que eu ficasse tão interessado e sinceramente preocupado com a proteção e o sustento do bem-estar espiritual de cada alma que eu patrocine?
Amados, vocês já pensaram na tremenda gratidão que cada um de vocês que estão respirando o sopro da Vida em encarnação, hoje, devem sentir para com a sua própria Presença de Deus e para com aqueles da Grande Fraternidade Branca que tornaram possível para vocês experienciarem a vida aqui, neste exato momento, particularmente quando, para lhes dar a concessão de um corpo, a outros dois tiveram que ser negados, e tiveram de esperar nos reinos interiores um ano inteiro antes de obter uma forma física para vestir, através da qual pudessem trabalhar seus karmas do passado? Pensem nisso!
(Vejam quão terrível é o aborto para o mundo espiritual que busca encarnar...)
Em recentes conversas com o amado (mestre ascenso) Kuthumi, ele e eu discutimos a grande necessidade, bem como formas e meios de manter a doce e inocente natureza infantil viva dentro dos corações das crianças entrantes e de geração mais jovens à medida que progridem nas experiências maduras de masculinidade e feminilidade.
Certamente vocês todos se lembram da declaração de nosso amado irmão Jesus: "Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus". Mateus 18:3.
Esta afirmação incorpora a verdade real. Agora, naturalmente, cada pai e mãe sinceros e amorosos vão querer educar seus filhos da maneira mais sábia possível, adequando-os para preencher o melhor lugar possível entre seus semelhantes, permitindo-lhes viver uma vida rica, repleta e feliz. Assim, desta forma, a consciência externa é tratada e expandida.
Mas e a Alma, como fica?
Quando olho para os jovens e vejo o corpo físico crescendo reto e alto, enquanto a alma interior permanece pequena e encolhida, é sempre uma causa de remorso para mim, algo que, naturalmente, no entanto, é mitigado em parte pelo menos por meu conhecimento da perfeição interior da Presença de Deus dentro de cada um, naquela gloriosa Chama Trina triunfante da Verdade eterna interior.
(A alma como ser espiritual que é, precisa pensar e agir como tal, trazendo do Espírito para a matéria, a vontade do Pai, e ao mesmo tempo, se comunicando com aqueles de sua mesma substancia, os Elohim, os Mestres Ascensos, os Arcanjos e os Anjos, para poder crescer “reto e alto”... mas a mente carnal, que deseja interagir apenas com a carne e a matéria, impede este relacionamento espiritual da alma, anulando seu crescimento.)
Naturalmente, eu sei com certeza, que em um doce dia, o Santo Cristo Pessoal dentro daquela chama, terá a oportunidade de anunciar sua Presença e, dentro de uma fração de segundos, como vocês às vezes dizem, poderá o Cristo Pessoal surgir dentro da expansiva Chama Trina e tomar posse completa desse ego exterior a partir desse momento, mantendo o domínio e expandindo a perfeição na realização do plano divino para essa alma.
Agora, voltando minha atenção para vocês, para vocês que estão completamente crescidos fisicamente, eu posso dizer que eu gostaria tanto de ventilar a chama do Espírito Santo em um fogo ardente dentro, através e ao seu redor, restaurando a eterna juventude e beleza para estas formas que você usam, independentemente de sua atual acumulação de anos, que os homens chamam de idade.
Vejam vocês que, ao cumprirem sua parte do plano divino, esforçando-se para ajudar os outros a expandirem sua luz e conseguirem se libertar das aflições humanas, a Grande Lei me permite ajudá-los.
Tal ajuda é a liberação de minha própria natureza de conforto amoroso para vocês, que contém todo o dom de Deus da perfeição, da qual a eterna juventude e beleza fazem parte.
Dar essa ajuda é minha razão de ser, e meu desejo alegre de ajudá-los. A gloriosa presença de Deus que me criou, deu-me este serviço para prestar, e como sou um humilde servo do Altíssimo, é minha alegria obedecer.
Agora, sem a sua cooperação consciente, eu devo viver somente na esperança de que algum dia, de alguma forma, eu tenha a oportunidade de lhes dar minha ajuda. No entanto, quando vocês conscientemente cooperarem com a Lei da Vida e fizerem o chamado diretamente para mim, chamando-me pelo meu nome e pedindo-me para ajudá-los a expandir a luz de suas almas, é impossível para mim não responder a vocês!
Exatamente aqui e agora, retirem de suas mentes o pensamento de que eu poderia ou falharia com vocês!
(Lembrem-se: a menor dúvida que seja, bloqueia as bênçãos de Deus e dos mestres, dos Elohim e dos Arcanjos.)
É claro que, como vocês ainda estão "não ascensos", não posso prometer-lhes que, porque vocês me chamam, um ser totalmente livre e ascenso, seu chamado irá instantaneamente e para sempre aliviá-los de nunca mais experimentarem desagrado.
Testes da força de sua luz devem vir a vocês através de certas experiências diárias, mas poderão passá-los vitoriosamente invocando a Luz, tanto da sua própria Presença EU SOU amada, como de nós mesmos.
A Grande Lei nos permitirá ajudá-los segurando a fé para vocês na realidade e no poder de sua própria Presença de Deus, até que vocês possam obter sua ancoragem pessoal na Presença EU SOU.
Com a nossa ajuda consciente vocês podem passar seus testes muito mais rápida e vitoriosamente do que vocês poderiam sozinhos. Assim vocês encurtarão os dias de suas aflições humanas.
Agora, para aqueles de vocês que realmente acreditam na realidade da minha Presença, Eu falo: Vamos agora provar ao mundo em geral, a todos os que olham para vocês, que a eterna juventude e beleza são as manifestações naturais e práticas da Grande Lei de Vida.
Deixem-me abanar o Fogo Sagrado dentro de cada um de vocês, em uma chama viva que produzirá através de vocês, aqui e agora, essas qualidades que vocês desejam. Deem-me a oportunidade diária para fazer, chamando-me para este fim.
Em alguns, eu vejo que as brasas deste Fogo Sagrado os fazem temer as aparências de angústia que vêm com o avanço da idade.
Agora deixem-me despertar em vocês a eterna beleza e perfeição de sua própria natureza divina, a da Vida eterna.
Pois pelos impulsos acumulados de seus chamados diários a mim, para este fim, vocês podem construir em torno de si, a Chama do Santo Consolador. Então, vocês podem ser meus braços de consolo para outros, talvez, aquele cujo rosto não é fisicamente familiar para vocês, mas ainda é muito carinhosamente familiar para nós e para o Santo Cristo Ser de todos!
Esperançosamente esperando seu chamado a mim -
EU SOU O Maha Chohan
A incorporação do Espírito Santo para esta Terra.
Pérola de Sabedoria Vol. 1 No. 3 - Amado Maha Chohan - ditado dado ao Mensageiro da Grande Fraternidade Branca, Mark Prophet.
- Tradução e comentários entre parênteses de Paulo R Simões

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem