A Câmara dos Representantes em Dakota do Norte votou para tornar ilegais os mandatos sobre o uso de máscaras faciais. O projeto foi patrocinado pelo Dep. Jeff Hoverson, que rotulou o mandato da máscara instituído pelo Estado governador no ano passado como “tolice diabólica”, acrescentando que “nosso estado não é um campo de prisioneiros”.
A legislação estabelece que "Um funcionário eleito estadual ou local, o estado ou uma subdivisão política do estado não pode obrigar um indivíduo neste estado a usar máscara, protetor facial ou outra cobertura facial."
Também “proíbe o uso de máscara facial, escudo ou cobertura para uma condição de entrada, educação, emprego ou serviços”.
O projeto de lei também observa que “Se um funcionário público eleito estadual ou local, o estado ou uma subdivisão política do estado recomendar que um indivíduo neste estado use uma máscara facial, escudo ou cobertura, o funcionário ou entidade deve fornecer um aviso de que a recomendação é não obrigatório. ”
Hoverson disse que os mandatos das máscaras estão sendo executados por "burocratas ricos não eleitos que estão roubando nossas liberdades e perpetuando mentiras".
O projeto foi aprovado por 50 a 44 e agora segue para o Senado estadual.
Vários estados, incluindo Iowa, Montana e Mississippi, começaram a suspender os mandatos das máscaras, apesar das tentativas de Joe Biden de instigar um mandato de máscaras em todo o país, que ele disse recentemente que poderia se estender "até o próximo ano".
O Dr. Anthony Fauci também disse no domingo que vê como inteiramente possível que todos tenham que continuar usando coberturas faciais durante todo o ano de 2021 e em 2022, gerando reações.
Canal: https://summit.news/2021/02/23/north-dakota-house-votes-to-make-mask-mandates-illegal/
Fonte: https://eraoflight.com/