Amada Centelha Divina, quando alguém faz alguma coisa que você não esperava, quando algo não acontece como você gostaria que tivesse acontecido, quando você percebe que a ideia que fazia de alguém, estava muito equivocada, procure entender que essas situações só ocorrem, quando você se permite acreditar e embarcar nas projeções que o seu ego fez ou faz de algo ou de alguém. Chorar e ter pena de si, é o mesmo que dizer para o seu ego de que ele estava certo em criar expectativas, afinal, a culpa é das pessoas e das situações que não são capazes de atender ao que você esperava.
Mas se você escolher encarar a verdade, verá nessas situações, oportunidades de ensinar o seu ego que as fantasias criadas na mente, são apenas expectativas e que muito raramente, esse comportamento ideal do que é externo a você será correspondido! Isso porque a vida acontece no coletivo e cada um, atende apenas aos seus próprios ideais, cada um, está agindo da forma como acha que deve agir e está tudo bem, cabe à você, não alimentar expectativas sobre como o outro deve se sentir ou se comportar.
Esse é um dos grandes aprendizados da vida terrena! Não, para sua mente racional não é fácil, afinal, seu ego esteve aí por anos no controle total, mas como um ser desperto, você pode e deve desenvolver a consciência de que você não é uma vítima, mas é o único responsável pelo que está sentindo. As pessoas não são e nunca serão como o seu ego gostaria que fossem ou como você se permitiu acreditar que deveriam ser. As pessoas são o que são e uma boa pista de que é a sua consciência Divina que está agora no controle de suas emoções é quando você começa a aceitar que o seu ideal é diferente do ideal do outro e está tudo bem, isso não faz de você melhor ou pior que o outro, apenas diferente no modo de pensar, de sentir e de agir. Amar alguém que corresponde a tudo aquilo que seu ego projeta como ser o ideal é muito fácil, mas o verdadeiro Amor transcende esses pré- requisitos.
E o verdadeiro aprendizado vem justamente quando você se permite olhar para o que é externo sem expectativas, quando você se permite olhar além do que os seus padrões e crenças julgam ser o ideal ou aceitável! Algumas pessoas e situações apenas passam por sua Vida, outras passam e ficam, mas sem dúvida, cada uma delas traz consigo uma sabedoria única que só é possível enxergar quando você abre mão de definir o que é ideal. Uma boa definição para a palavra “decepção” seria “a morte da expectativa que você criou equivocadamente” e a tristeza que sente é apenas o luto pela morte da ilusão. Mas esse luto passa e quanto mais cedo você se permitir enxergar a sua responsabilidade nesse processo, mais rápido a dor da decepção passa e mais cedo, você consegue ter acesso ao aprendizado que cada pessoa ou situação veio lhe trazer. A Alma não se decepciona, porque em sua infinita sabedoria, não se apega às expectativas, sua alma aceita a Vida como ela é porque sabe que todos em essência são iguais, todos em essência são Luz vindas da mesma Fonte.
E todas as situações, correspondem a sabedoria da vida que por caminhos por muitas vezes, difíceis de sua mente racional entender, estão conduzindo você a melhor versão de si mesmo! O ego sim, sente e sente muito a necessidade de controlar as coisas e quanto mais tenta controlar, mais você se decepciona. A decepção amado é um convite para que você se desapegue dessas ideias rígidas, desses padrões pré-estabelecidos, da necessidade de controle que faz parte da velha energia. A frustração é um convite para que você reavalie quem está no comando de sua mente e se permita amar e admirar a riqueza Divina em tudo o que há! Você não precisa abrir mão das suas verdades, do que é essencial para você. Você não precisa se subjugar ou agir para agradar aos outros, assim como o seu ego não tem o direito de julgar errado o modo que a vida se expressa através do outro.
A verdadeira sabedoria vem por meio Amor, não o amor romântico, mas a energia amorosa que está em seu Chakra cardíaco. É esse Amor que te mantém centrado e conectado a sabedoria Divina. O Amor puro é uma verdadeira potência de transformação. O Amor puro respeita a liberdade do outro de se expressar da forma como acredita ser a ideal ou da forma, como enxerga ideal, correspondendo ao seu atual nível de consciência. O Amor puro, reconhece as suas próprias necessidades e também as necessidades do está fora de você. O Amor puro, releva mais do que julga, porque sabe que tudo é passageiro, transitório e passível de mudança. E é esse o Amor que cura, que preenche e que é capaz de grandes realizações! Solte as expectativas que a sua mente criou e cultive a percepção.
Perceba o seu entorno como ele verdadeiramente é. E se permita ver a beleza onde o seu ego só veria decepção! Deixe que as energias de alta frequência do período, transmutem as dores que foram criadas pelas expectativas de sua mente. Permita que sejam dissolvidas todas as mágoas e tristezas criadas pelas ilusões do ego. Se essa transmissão de hoje, faz sentido para você, firme em sua mente, em intenção e aceitação, que você deseja se despir das idealizações, das projeções e da necessidade de controle. Você assume o controle de sua vida, quando abre mão de controlar como a vida deve se expressar para corresponder aos seus ideais! Amada Centelha Divina, toda vez que você perceber o seu ego criando expectativas e idealizações sobre algo ou alguém, sobre o incontrolável que está fora de você, coloque os seus pés no chão, se concentre em sua respiração, visualize seu Chakra cardíaco se expandindo e diga para a sua mente que aceita as pessoas e os desdobramentos da vida como são, afirme para si mesmo que você confia na sabedoria Divina e Universal da Fonte Primordial.
Ao invés de tentar controlar, valorize a oportunidade que você tem de experimentar o contato com pessoas e situações tão diferentes daquilo que o seu ego criou. Interiorize a ideia de que não há nada que você possa controlar, além de você mesmo e a sua maneira de ver e responder aos estímulos externos. Esse simples treino, fará com que você se torne uma pessoa mais preparada para o constante movimento de mudança e expansão que é a vida. Pratique o Amor puro e livre de expectativas, faça isso por você e por tudo que há, torne sua mente emocionalmente forte e capaz de desfrutar do que há no aqui e no agora! Lembre-se que é somente no vazio que existe a possibilidade de alçar grandes voos.
E é somente livre das expectativas e idealizações, que existe a possibilidade de você enxergar e expandir o seu contato com a verdadeira essência que há em tudo e em todos! Você é primeira pessoa que merece essa aceitação, essa valorização e esse Amor puro, desconstrua os ideais do ego e entre em contato com o verdadeiro você! Sim é treino, que se torna hábito até que se torna natural. Toda essa sabedoria já existe aí dentro de você, ela existe aí e ela existe aqui! Basta que você a ajude a vir para fora! Você merece ser Feliz amado Ser de Luz e merece experimentar a felicidade por onde quer que você vá!
Gratidão Ricardo Trier em compromisso com a Luz e com a Humanidade – Equipe Luz Das Estrelas.

Fonte; https://luzdasestrelas.com.br/

Tags
Eu Superior