Por Fatima D'Agostino
Estamos, há séculos, replicando crenças que nos permitiram sobreviver em tempos de profunda inconsciência e medo.
Até hoje, nesse dezembro, escolhemos vestir uma cor de roupa que acreditamos nos trará sorte, amor, dinheiro, paz, prosperidade, etc. para o novo ano.
Você sabe, estamos imersos em profundas mudanças de paradigmas e todas as crenças, liberadas do corpo coletivo, estão causando caos, seja social, político, econômico e em todas as estruturas que formataram a nossa sociedade.
Esse caos nos impulsiona para dentro de nós, onde estão a compreensão, a compaixão, a aceitação e a confiança, soterradas pelo medo.
Das crenças que você ainda carrega, perceba que todas alimentam o medo. Medo que nos separou e fragmentou o AMOR. Mas, como somos amor, achamos um jeito de ser, nos sentindo seguros compartilhando apenas com os nossos afetos.
Quantas vezes dissemos ou pensamos: Não vou contar nada para ninguém enquanto não der certo, pode ter olho gordo; Todo político é corrupto e cada povo tem o governo que merece; Não temos emprego, tudo está tão caro, o que será das pessoas para sobreviver? Pessoas moram nas ruas por causa de bebida; Drogas destroem as famílias, graças a Deus não tenho esse problema em casa; Trabalhei muito para conseguir o que tenho, só não consegue quem não tem força de vontade; Esse povo que vive as custas do governo é tudo vagabundo.
São crenças que tomamos por virtudes ou caráter.
Nossas reações emocionais foram moldadas por todas essas inúmeras crenças e não pela nossa autenticidade. Tudo bem, essa foi a receita para estar bem com todos e com tudo e manter a ordem social.
Mas, despertamos desse transe e aceitamos o presente: LUZ.
É tanta luz que estamos sendo impulsionados a liberar esses padrões. O outro está deixando de ser espelho nas relações: ouvimos sem julgamento ou já elaborando o que responderemos e falamos sem esperar reação ou efeito das nossas palavras.
Abençoado AGORA, lugar que liberamos o medo de viver na unidade e confiamos na manifestação do EU SOU!
Instagram - @blogdecoracaoacoracao
Grata Fatima!
LUZ! STELA
|